Praias do litoral sul

Eu não sei se era porque estava chovendo, mas como estão sujas as praias do litoral sul, você pode até estar pensando nossa como ela é pobre vai nas praias do litoral sul, pois é, não foi opção minha ser pobre... Mas fazia também 12 anos que eu não ia a praia, então, estive durante essa semana em três praias: Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe, dentre elas a única que estava viável a entrar no mar era a de Peruíbe, as outras duas estavam completamente sujas, ao chegar perto da aguá dava para ver as ondas carregando embalagens de protetor solar e muita sujeira, quando se tentava entrar, a areia do fundo tinha várias coisas tipo garrafas Pets grudadas, quando se andava parecia que haviam bichos, deve ser perigoso alguém se machucar. Na de Itanhaém tinha até espuma de sujeira que ficava na areia quando as ondas batiam.
 O pior é que tinham várias crianças brincando dentro daquela aguá imunda, nem sei o que posso fazer sobre isso, mas acho que praias nesse estado deveriam ser interditadas, imagina quantas doenças não devem ter na sujeira que eu vi, e imagina se as crianças engolem água dessa sujeira?
Não que eu esteja querendo ser revolucionária, apenas acredito que todos nós deveríamos ser um pouco críticos sobre tudo, e não deixar que essas coisas passem desapercebidas, porque se não quando percebemos, pode ser tarde demais.
   
Tecnologia do Blogger.

Flickr Images

Like us on Facebook